--------------*paralllax*----------------- -------------*

sábado, 6 de dezembro de 2014

Calculando a quantidade de personalizados.



Hoje vamos falar da quantidade de personalizados para uma festa infantil. Muita gente me procura com essa dúvida e não sabe qual a quantidade de cada item a ser personalizado.

Vamos lá: Não existe nenhum padrão e esse cálculo vai depender de diversos fatores, como a quantidade de convidados, do gosto e do “bolso” de cada um, por exemplo.

Os personalizados fazem parte da decoração da festa e geralmente compõe a mesa principal juntamente com os itens provençais ou os bonecos decorativos. Portanto, sempre indico que a quantidade seja calculada pelo número de crianças convidadas.

Geralmente uso de 5 a 8 itens diferentes. Nunca passou disso, mas como dito anteriormente vai do organizador e do bolso.

Exemplo:
Número de crianças convidadas: 20

Produtos personalizados (ex.: latinha, tubete, cone, etc): 6

Total de itens personalizados: 20 x 6 = 120 unidades

Sua mesa, além da decoração escolhida, terá 120 itens personalizados para fazer uma composição bacana e charmosa. Muitas vezes o excesso de produtos personalizados deixa a decoração pesada e acaba perdendo o "tchan".

O que não pode mesmo faltar são as lembrancinhas. Mas para quem entregar?Cada lembrancinha tem um público. Se as lembrancinhas escolhidas tiverem foco apenas nos amiguinhos do seu filho, o número deve ser calculado pela quantidade de crianças convidadas. Já se for um item de decoração, por exemplo, ofereça somente para as mulheres. Se forem comestíveis, o ideal é que todos os convidados (adultos e crianças) recebam.

 Deve-se também, trabalhar com uma margem extra, geralmente de 10% na quantidade, pois algum convidado pode pegar mais de uma, você pode ter esquecido alguém ou ainda um convidado pode levar um amigo que não era esperado.


alexandre viola

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário